Como vender nas redes sociais


Atualmente, uma dúvida muito grande entre as empresas é como devo divulgar minha empresa? Estou sem dinheiro para fazer a divulgação em rádio, outdoor e outros meios de comunicação? Mas tenho uma ideia, será que teria como divulgar nas redes sociais como Instagram e Facebook?

Agora vamos informar como podemos fazer a publicação de forma eficiente nas minhas divulgações, o que devo postar? Qual o melhor horário para postar?

Isso só depende de você! Então, você pode começar hoje mesmo a aumentar as suas vendas na internet.

Em algumas redes sociais, como Facebook e Instagram, por exemplo, é possível divulgar produtos e serviços com muito resultado, pois você pode atingir centenas, milhares e até milhões de pessoas.

Então anote aí dez dicas para vendar mais nas redes sociais:

• Descubra o seu público – É muito importante fazer uma avaliação sobre o público alvo, algumas características, saber a idade média, sexo, região em que vive e preferências de seus clientes.

• Defina a sua meta – Quer divulgar um novo serviço? Aumentar as vendas de determinada serviços? Promova combos e promoções.

Conheça a concorrência e outras páginas de interesse – Uma boa opção de inspiração para a sua empresa, de temas, linguagem e horários de postagens, pode ser as páginas de concorrentes que estejam alcançando sucesso nas redes sociais e até de marcas de outros produtos e serviços, mas que falem com o seu público.

• Monte um planejamento – Comece fazendo um cronograma semanal, com um post diário, por exemplo. Na segunda-feira poderá manter o foco diretamente no produto, na terça-feira pode ser informado sobre alguma característica, na quarta-feira contar sobre um serviço realizado, na quinta-feira trazer uma dica de uso etc. Depois, faça o planejamento mensal dessas ações.

• Tenha ritmo e periodicidade – É muito importante ter assiduidade, postar sempre. Mostre que a sua empresa se preocupa com a página, melhore sempre as mensagens e, com o tempo, vá aumentando as postagens.

• Crie conexão com o seu público – As redes sociais são um ambiente de conversa. Então, não adianta falar sozinho. É muito importante você responder os questionamentos dos usuários, crie ações para trazer mais o público para a página, compartilhe a história positiva de algum cliente com a sua marca etc.

• Melhore os seus resultados – Não vale só postar se você não souber os resultados do que está fazendo. Por isso, é fundamental ajustar o desempenho das suas publicações. Conheça os horários de pico na sua página e os posts que tiverem mais sucesso. Adapte o seu planejamento com base nessa avaliação.

Desenvolva ações criativas – Chame o seu público para participar e compartilhar o conteúdo com mais pessoas. O engajamento vale muito, literalmente, nas redes sociais.

• Invista em campanhas – Se conseguir alguma verba extra, invista em impulsionar posts estratégicos e em campanhas para acrescer o seu público.

• Amplie as suas redes – Avalie ampliar as suas ações para mais redes sociais, atingindo ainda mais audiência. Uma dica é ver como promover a sua marca no YouTube, no LinkedIn e no Snapchat, por exemplo.

Agora, ninguém tem mais desculpa para não vender, mesmo sem verba! É só ser um pouquinho mais produtivo no seu dia a dia, e separar algumas horas por semana para estimular os seus negócios na internet.

Boa Sorte !!