Como criar uma página no Facebook

Como criar uma página no Facebook
Criar uma página para a empresa no Facebook se tornou atualmente um componente essencial de quase qualquer estratégia de Marketing.

As características do Facebook estão sempre mudando e o mesmo acontece com o processo de como criar uma página no facebook. Segue algumas dicas para ajudá-lo a obter sua página de empresa rapidamente.

Passo 1: Escolhendo uma classificação.

Para começar, navegue para https://www.facebook.com/pages/create.php. Esta página irá mostrar seis diferentes classificações para se escolher:

1. Negócios locais ou Local
2. Empresa, organização ou instituição
3. Marca ou Produto
4. Artista, Banda ou Figura Pública
5. Entretenimento
6. Causa ou Comunidade
Cada uma destas classificações tem campos mais relevantes para sua página desejada.

Passo 2: As informações básicas

A seção “sobre” terá que acrescentar a descrição da sua companhia. Ficará na sua página principal, portanto seja descritivo, mas abreviado. Inclua um link para o Website da sua empresa também.
Além disso, garanta que essa informação caracterize sua marca, tornando a sua página ainda mais atraente para seguidores. É nesse momento que você pode selecionar o seu domínio.

Passo 3: Carregar a foto do perfil

Em seguida, você será solicitado para carregar uma imagem. Isto irá servir como o principal ícone visual da sua página, aparecendo em resultados de buscas e juntamente com qualquer comentário que você publicar. Qualquer imagem quadrada pode ser colocada, mas o tamanho recomendado é 180 x 180 pixels.

Passo 4: Adicionar aos favoritos

Cada usuário individual do Facebook tem uma barra de navegação vertical à esquerda do seu Feed de notícias. Você pode acrescentar sua página de negócios como um item “favorito” aqui para promover o acesso.

Passo 5: Alcançar mais pessoas

O Facebook irá pedir-lhe para criar um anúncio com o objetivo de chamar a atenção para a sua página, é importante evitar anuncio nessa página. Não há conteúdo interessante na página ainda que fosse convencer os visitantes a “curtir” sua página.

Passo 6: Entendendo o Painel de Administração

O Facebook irá perguntar se você gostaria de curtir a sua página. Novamente, eu oriento evitar fazê-lo no momento. Esta atividade aparece no Feed de notícias dos seus amigos. Sem nenhum conteúdo na página, nós queremos deixar isso para quando você realmente estiver preparado para que as pessoas vejam a página.

Na barra de navegação superior, você verá uma opção para “configurações.” Clique nesta opção. Ao longo do lado esquerdo, uma barra de navegação vertical com diferentes seções deverá aparecer. Nós vamos focar nos principais:

• Informações da página: Aqui é onde você pode acrescentar detalhes extras sobre o seu negócio. Esta seção também vai oferecer diferentes campos com base na classificação que você escolheu no passo 1.

• Notificações: Esta seção permite que você personalize quando e como você gostaria de receber alertas. Estabeleça uma frequência que se adapte à sua programação de marketing social

• Funções administrativas: Querendo ou não, você será o principal gestor da página. Mas pode haver outros em sua organização que precise de acesso à sua página. Aqui, você pode convidar outros colegas para fazer alterações em suas páginas. Alguns casos de uso comum incluem-se:

o Um gerente de relações públicas que precise responder a quaisquer questões delicadas
o Um representante de suporte que possa ajudar aqueles que fazem perguntas técnicas

Passo 7: Crescendo a Página com conteúdo

Essa é a hora de realmente publicar conteúdo em sua página e, em seguida, convidar os usuários a fazerem parte de sua comunidade.

Sua página melhora ao longo do tempo, a medida que você publica mais atualizações. O Facebook atualmente oferece seis diferentes opções de postagens:

1. Texto simples
2. Foto com legenda
3. Link com legenda
4. Vídeo com legenda
5. Página de evento
6. Localização/check-in

É importante postar uma variedade de conteúdo. Quais imagens que o seu público gostaria de ver? Quais estatísticas eles gostariam de ler? Quais links eles gostariam de clicar? Você também pode clicar na pequena seta cinza localizado no canto superior direito de cada postagem e selecionar “Fixar no Topo” para mover o post para o topo da linha do tempo de sua página durante sete dias.

Utilize este recurso para anúncio de produtos, aniversários de negócios, e outros grandes eventos pertinentes a sua marca.

Passo 8: Foto da Capa

Esta é a grande imagem horizontal que atravessa o topo de sua página no Facebook. Normalmente, esta é uma imagem de marca para ajudar a atrair pessoas para sua página. As dimensões oficiais da foto são 851 x 315 pixels.

Por fim, agora que você já tem a sua página no Facebook, é só criar um bom conteúdo e divulgar a vontade. Bom trabalho.

Temos um post aqui no nosso Portal de como você divulga a sua página no Facebook de forma eficiente, confira é só CLICAR AQUI.