O marketing de conteúdos é uma incrível ferramenta capaz de divulgar marcas e atrair novos clientes. No entanto saber ofertar conteúdos atrativos é essencial para gerar o engajamento.
O engajamento é fundamental para que seu empreendimento alcance novos patamares. Além de ter seus conteúdos na primeira página do Google é preciso engajar a sua audiência. Porque se você não engajar o seu concorrente tem mais uma oportunidade de passar na sua frente.
Hoje você vai aprender tudo que precisa para gerar engajamento de verdade através de conteúdos atrativos. Incrível não é mesmo? Então venha comigo descobrir todas as poderosas ferramentas que você vai utilizar a partir de hoje mesmo.
Conteúdos atrativos a receita do engajamento
O engajamento só acontece quando uma pessoa encontra um conteúdo que realmente satisfaça suas expectativas e vá ainda mais além. Ninguém se sente ligado a um conteúdo superficial e que não agrega valor ou novos conhecimentos.
É por isso que é tão importante desenvolver conteúdos atrativos. Todo o seu negócio se baseia completamente neles. Para desenvolver conteúdos atrativos é preciso utilizar várias formulas e métodos que os tornem realmente fontes de interesse.
Para ficar mais claro essa metodologia vou dividir este artigo em tópicos claros e objetivos. Estes tópicos serão seus guias para gerar ainda mais engajamento então fique bem atento a cada um destes tópicos.
Selecionando bem o tema a ser explorado
Tudo começa na seleção dos temas a serem desenvolvidos. Os conteúdos atrativos são os assuntos mais buscados naquele momento ou que possuem as informações mais interessantes para determinado público.
Então a pesquisa de assuntos ou temas é muito importante. Busque saber o que seu público realmente deseja aprender e com isso avance para a melhor solução possível.
Lembre-se sempre que o seu leitor quer aprender e com isso você deve oferecer todo este aprendizado. Pesquise sistematicamente as dores do seu público e busque ofertar soluções para elas.
Crie títulos atrativos
Os títulos são como o cartão de visita de um conteúdo. É através deste titulo que o leitor vai ou não ler o seu material. Para ter conteúdos atrativos é preciso dedicar tempo e bastante atenção aos títulos.
Para ter títulos matadores há uma técnica fenomenal amplamente utilizada e com resultados comprovados. Esta técnica se chama AIDA para produção de títulos e conteúdos que realmente engajam.
Aplicando a técnica AIDA suas chances de criar conteúdos atrativos são astronômicas. Então sempre considere este fator. Para saber tudo sobre a técnica AIDA clique aqui e confira este guia completo e pratico.
Estabelecendo a empatia
Para criar seus próprios conteúdos atrativos é preciso ter a empatia em mente. Nós seres humanos ao contrário do que imaginamos somos mais emocionais do que racionais.
Tomando isso em consideração, na maioria das vezes precisamos mais lidar com as emoções do que com a lógica. Dessa forma uma grande preocupação é estabelecer a empatia com o seu leitor.
A empatia é realizada através de diversos fatores, alguns deles são:
- Linguagem coerente com os hábitos e modos do leitor
- Uso de palavras de poder
- Persuasão e convencimento
- Rapport
- Ter uma marca confiável
- Oferecer informações que são realmente úteis e agreguem valor ao leitor
Tudo isso repercute diretamente nas emoções do seu leitor. Por isso é sempre necessário pensar nestes fatores quando você está produzindo os seus conteúdos.
Existem diversas ferramentas como a PNL, análise da personalidade, psicologia analítica, neuromarketing que podem ser utilizadas para se obter este engajamento.
A principal dica é trabalhar muito mais a conexão com o seu público através de palavras adequadas, linguagem e oferta de informações. É assim que se criam conteúdos atrativos. Gostou desse material? Então curta e compartilhe com seus amigos.