O ano de 2018 já está em alta e saber o que aplicar é imprescindível. Por isso hoje vamos falar sobre as melhores opções de ferramentas, estratégias e novidades do marketing digital para começar bem seu ano.
O marketing digital é uma ferramenta abrangente. Além disso, é uma ferramenta que se renova constantemente. Justamente por isso é fundamental acompanhar suas tendências para cada ano.
Então se você é do tipo de pessoa que acompanha as tendências do marketing digital antes de aplicar este guia é para você. Então venha conhecer as melhores opções para 2018 logo abaixo.
As Melhores Opções de Marketing Digital para 2018
1. Conteúdo menor e ainda mais relevante
O marketing de conteúdos é uma base muito importante para a realização do marketing digital. Em 2018 o foco será nos conteúdos menores e com mais relevância ainda.
As pessoas não gostam de perder tempo hoje em dia, em 2018 menos ainda. Por isso ir direto ao ponto é fundamental para manter o público engajado e principalmente consumindo o seu material.
Sendo assim o foco está em conteúdos mais curtos para este ano. No entanto, bastante ricos e relevantes em informações. É assim que o consumo este direcionado e esta é uma nova tendência.
Quer saber como comprar conteúdos de qualidade para suas campanhas de marketing digital? Então clique aqui e veja conteúdo exclusivo também de nosso parceiro.
2. Automação das ferramentas
O marketing digital conta com centenas de ferramentas necessárias. Com isso utilizar de forma manual todas as suas ferramentas é praticamente impossível. Principalmente se você possui uma equipe bastante limitada.
É neste momento que a automação se torna uma opção bastante importante. Através dela você pode tornar seus processos de entregas de conteúdos muito mais dinâmicos e assim estabelecer uma programação.
A automação abrange várias ferramentas que vão desde o email marketing, a postagem de conteúdos, agendamento de publicações e muito mais. Então cogite esta possibilidade para começar bem o ano.
3. Chatbox – chat automatizado
Ainda com a pegada da automatização das ferramentas do marketing digital entra em cena também o chatbox. O chatbox é um sistema de chat automatizado.
Assim as pessoas podem tirar dúvidas em seu chat sem a necessidade de utilização de uma equipe de respostas. É isso mesmo que você leu. O chatbox é um chat completamente automatizado.
Este sistema é simples de instalar e configurar, além de funcionar muito bem. Assim seu público se conecta melhor a você ou seu empreendimento sem a necessidade de aumentar gastos com uma equipe de atendimento.
4. Buscas por voz
As pesquisas por voz estão aumentando cada vez mais no Google e demais buscadores. Por isso é importante considerar também esta tendência ao elaborar seus conteúdos.
As pesquisas por voz alcançam diversos públicos e se torna cada vez mais popular entre os usuários. Tudo que puder ser feito para tornar isso ainda mais dinâmico deve ser aplicado.
Assim seus conteúdos passam a ser oferecidos pelos buscadores e assim suas chances de conquistar a primeira página são ainda maiores. E todos nos sabemos que esta na primeira página é essencial para o seu empreendimento se tornar um verdadeiro sucesso na internet.
Falando de estar na primeira página você sabe tudo que é preciso para alcançar esta incrível posição? Se você quer conquistar a primeira página do Google precisa conferir este guia completo do nosso parceiro, então clique e conquiste a primeira página do Google.
Combinando todas estas tendências do marketing digital é possível obter ainda mais resultados em 2018. Assim seu empreendimento cresce e você conquista ainda mais mercado.
Se você quer continuar aprendendo sobre marketing digital adicione nosso blog à barra de favoritos do seu navegador. Curta também nossa Fan Page no Facebook e receba as novidades do blog por lá.