Imagine produzir conteúdos para seus leitores que realmente seja útil, que o faça aprender algo ou se divertir e que no final o leitor fique totalmente engajado. É isto que você vai fazer a partir de hoje.
O engajamento real é o que destaca um empreendimento e o tira da “multidão” para se tornar único e importante. Sendo assim é essencial pensar em todas as ferramentas que vão lhe auxiliar no engajamento.
Pensando nisso elaboramos as dicas mais extraordinárias referentes a engajamento. Não perca se quer um minuto e venha comigo no próximo bloco, então continue lendo.
5 Dicas para Conteúdos com mais Engajamento
1. Identifique o perfil de leitor perfeito
Como você pretende alcançar o engajamento deve saber exatamente para quem escreve e produz os seus conteúdos diversos. Para essa identificação tome como base o leitor que já está engajado, veja do ele realmente gosta e precisa.
A partir daí você tem em mão um modelo de cliente ideal. É importante tomar o máximo de clientes engajados disponíveis para tornar o perfil de cliente perfeito ainda mais assíduo.
Com base nisso produzo conteúdos de interesse, necessidade ou entretenimento mais coerente com as buscas do perfil que você acabou de descobrir.
2. Tenha autoridade no assunto
Todo leitor que busca aprender algo quer sempre aprender do melhor. Isso se aplica a basicamente a maioria dos empreendimentos. Com base nisso é preciso sempre oferecer o melhor para gerar engajamento.
Sendo assim é essencial ter autoridade no assunto, ou seja, de fato dominar o tema ao qual se produz os conteúdos. Assim os conteúdos se tornam ainda maias abrangentes, interessantes e consequentemente engajam muito mais.
É por isso que a escolha do nicho de mercado é um ponto quem sempre se ouve falar. É através do seu conhecimento que o empreendimento vai alavancar e atrair cada vez mais pessoas.
3. Lingual simples, mas rica em informações
A linguagem aplicada nos seus conteúdos tem um papel intrínseco para o engajamento. Este papel nada mais é do que se relacionar diretamente com o leitor. Esta relação é o que vai definir se o seu conteúdo realmente satisfaz as expectativas do leitor.
A linguagem deve ser simples, clara e objetiva. Lembre-se que você está ensinando algo para seu leitor e quer descomplicar a situação ao invés de fazer o posto.
No entanto é importante entender que linguagem simples não significa pouca informação. Na realidade é muito pelo contrário, a linguagem simples exige ainda mais informações para manter o leitor interessado e aprendendo.
4. Oferecer soluções reais
O leitor quando busca algum material o busca por duas possibilidades, geralmente. Estas duas possibilidades são entretenimento e também solução de problemas.
Quando seu conteúdo tem objetivo informativo ou aplicação do inbound marketing o foco sempre será em informações e apresentar soluções para o leitor. As soluções são de grande importância, visto que esse será o motivo para o leitor voltar outras vezes, para aprender mais.
Então seguindo este princípio o seu conteúdo passa a atender necessidades e ainda solucioná-las. Com tudo isso leitor encontra um meio de solucionar seus problemas a partir dos seus conteúdos e se torna um lead.
5. Ferramentas de persuasão
A persuasão atualmente é uma ferramenta essencial e que é aplicada de diversas formas. Seus conteúdos se tornam ainda mais atrativos do ponto de vista do seu leitor e com isso suas taxas de conversão são ainda mais altas.
Existem várias formas de aplicação para cada tipo de material e conteúdo produzido. O importante aqui é encontrar uma forma de se comunicar muito mais eficiente do que naturalmente. Temos artigo específico sobre persuasão para saber tudo sobre o assunto.
Agora está em suas mãos as dicas que vão ajudar a produzir conteúdos com engajamento cada vez maior. Curta e compartilhe com os amigos e deixe também seu comentário.