A internet está repleta de diversos tipos de conteúdos. Muitas das vezes a mesma informação é retransmitida diversas vezes. Com tanta concorrência o que de fato vale mesmo é o engajamento e isso na maioria das vezes é possível apenas pela persuasão.
Com uma web tão disputada é sempre fundamental ter um leque amplo de habilidades e principalmente de ferramentas para utilizar. Hoje vou revelar a você a verdade sobre persuasão e engajamento. Então não perca e continue lendo.
Conceito de engajamento
Engajamento é uma palavra muito comum no marketing digital. Esta palavra está associada à interação dos seus leitores com os conteúdos produzidos e ofertados.
Assim dessa forma toma-se por leitor engajado ou simplesmente lead aquele que realmente consome as informações do seu site ou blog e forma recorrente. Além da recorrência o leitor engajado também tem índices de iterações muito maiores e favoráveis ao seu empreendimento.
Ao interagir mais com as publicações seja curtindo, comentando e até mesmo compartilhando o seu leitor te ajuda a divulgar o seu empreendimento online. Além disso, também interage mais com os anúncios ou até mesmo adquiri produtos ofertados por terceiros em seu portal online.
Dessa forma, sabemos bem que o bom leitor é o lead e se mantém assíduo no consumo das informações oferecidas. Este tipo de leitor é realmente valioso e é este o foco de todo empreendedor. Por isso a nutrição de conteúdos é um assunto de grande importância.
Conceito de persuasão
Agora chegamos à parte tão aguardada certo? Vamos então entender de uma vez por toda o que de fato é a persuasão e como você pode aplicá-la aí no seu empreendimento hoje mesmo.
Persuasão na realidade não é nada similar a manipulação. As pessoas tendem a confundir uma com a outra incessantemente e é por isso que este é um assunto pouco abordado pela maioria dos blogs de empreendedorismo online.
Persuasão não parte de forma alguma da manipulação. Manipular é enganar, ludibriar e se utilizar de artifícios desleais para sujeitar a vontade de alguém através do controle.
Na persuasão o efeito não é assim, aliás, é completamente oposto. A persuasão é uma ferramenta de convencimento, ou seja, te facilita à assimilação das informações em uma linguagem favorável aquele leitor, naquele exato momento da sua vida.
Tudo isso para que o leitor reconheça o seu material como bom de fato e que veja a importância do seu trabalho na internet. É assim que você vai conquistar o engajamento que sempre quis.
Mas agora sei que a sua dúvida é como colocar isso realmente em prática no seu site ou blog não é mesmo? Continue lendo e veja as melhores técnicas nunca divulgadas de persuasão e conquiste o engajamento com o seu leitor.
Ferramentas da persuasão
A persuasão em si é um conceito de levar informações de forma atrativa para o seu público-alvo. No entanto existem centenas de ferramentas que podem ser aplicadas para se obter todos estes resultados.
A PNL ou programação neurolinguistica é um dos campos da ciência da mente humana mais utilizados quando o assunto é persuasão.
Isto porque esta ferramenta é simplesmente maravilhosa além de fornecer ainda um leque muito amplo de opções e até mesmo suporte para a reprogramação mental.
A Hipnose Ericksoniana é uma excelente ferramenta de tratamento psicossomática através da linguagem humana. Esta por sua vez foi desenvolvida por Milton Erickson.
A hipnose é uma forma de induzir o subconsciente do sujeito e implantar sugestões embutidas que favoreçam o engajamento final do leitor. Tudo isso também pode ser aplicado a textos e vídeos desde que o utilizador seja um expert no assunto.
Agora que você conhece o grande segredo da persuasão para aumentar o engajamento é só começar os estudos para evoluir seu empreendimento. Gostou deste artigo e quer aprender ainda mais? Acompanhe nosso blog e deixe seu comentário.