Você certamente já leu vários artigos na internet sobre ganhar dinheiro online, mas tenho certeza que ainda não descobriu o verdadeiro segredo do sucesso. O conceito do lead e seus benefícios é o grande segredo do sucesso e tema de hoje.
Para se dar bem na internet e lançar o seu próprio empreendimento de sucesso é preciso estar ciente dos principais conceitos do marketing digital. O concito do lead é muito importante e você jamais pode negligenciá-lo.
É justamente por isso que hoje o tem do nosso artigo é o lead e a sua importância para um empreendimento de sucesso na internet. Então não perca se quer um segundo e venha comigo acompanhar estas informações exclusivas. Então continue lendo.
O conceito do lead
O lead é o seu consumidor assíduo de informações ofertadas no seu site ou blog. O consumidor é muito mais que um simples visitante é um consumidor recorrente e engajado nas suas estratégias de marketing digital.
Na realidade o lead é de fato o leitor que mais interessa aos diversos tipos de empreendimentos online. Isso porque este grupo de pessoas realmente se interessa pelo seu trabalho e o acompanha fielmente.
O lead é o que mais interage com as suas publicações, também com os anúncios quando há um programa de afiliados anunciantes e também é o maior consumidor de produtos quando se trata de monetização através da divulgação de produtos de terceiros. Viu como ó lead é realmente importante?
Quando o seu empreendimento conhece o seu leitor ou lead nos mínimos detalhes, pode finalmente produzir conteúdos personalizados. É assim que se conquistam os leads de verdade, através de conteúdos realmente exclusivos e completamente voltados ao interesse deste público.
Este é um conceito enxuto do lead, mas a coisa ainda não terminou, temos que entender ainda mais sobre este consumidor para ofertar o melhor e assim alcançar o tão sonhado sucesso empresarial.
Oferta de materiais de consumo ao lead
A base para manter o lead em seu empreendimento online certamente é a sua produção de conteúdos. Estes conteúdos são o que realmente desperta o interesse do leitor a ponto de ser útil e fazê-lo sempre voltar em buscas de novas informações.
Sendo assim a produção de conteúdos é de vital importância para o seu empreendimento. Para produzir excelentes conteúdos é necessário ir além oferecendo técnicas completamente avançadas.
Algumas destas técnicas e ferramentas são:
- Buyer Persona (pesquisa de opinião essencial para definir o seu tipo de consumidor perfeito)
- Inbound marketing (conteúdo informativo sem anúncios de produtos ou serviços)
- Funil de leads (planejamento de marketing para dividir os conteúdos para as três etapas do funil)
Além disso, ainda há técnicas de SEO que facilitam a localização dos seus conteúdos na web, mas como é outra ferramenta fica para um artigo especifico.
Fazendo a conversão do leitor ocasional em lead
Para realizar de fato a conversão do lead é preciso aplicar outra ferramenta essencial do marketing digital. Esta ferramenta é o funil de leads/vendas. É este funil que vai delinear os conteúdos certos para cada etapa do funil.
A primeira vista este papo de funil pode até parecer estranho, no entanto quem trabalha com o marketing digital sabe muito bem da sua importância. O funil de leads e/ou vendas é uma forma de direcionar conteúdos para as seguintes etapas:
- Topo de funil (atração de novos leads)
- Meio de funil (consideração/avaliação)
- Final do funil (finalização/conversão)
Apenas nutrindo todas estas etapas do funil de leads será possível converter um visitante e consumidor assíduo do seu empreendimento.
Agora que você já sabe muito mais sobre o lead, o grande segredo do marketing digital já pode preparar os seus conteúdos de forma que engaje ainda mais. Gostou deste artigo? Então curta e compartilhe com os amigos e deixa também seu comentário.